MENU

Where the world comes to study the Bible

Plano de Salvação de Deus

 

(Este artigo foi traduzido por computador)

1 João 5:11-12 E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida eterna, a quem não tem o Filho de Deus não tem a vida eterna.

 

Esta passagem nos diz que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho, Jesus Cristo. Em outras palavras, a maneira de possuir a vida eterna é possuir o Filho de Deus. A questão é, como uma pessoa pode ter o Filho de Deus?

 

O problema do homem

Separação de Deus

Isaías 59:2 Mas seus atos pecaminosos ter alienado vós eo vosso Deus; seus pecados levou a rejeitá-lo e não ouvir as suas orações.

 

Romanos 5:8 Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

 

De acordo com Romanos 5:8, Deus provou o Seu amor por nós através da morte de Seu Filho. Por que Cristo tem para morrer por nós? Porque a Bíblia declara que todos os homens são pecadores. Para o "pecado" significa errar o alvo. A Bíblia declara "todos pecaram e estão destituídos da glória (a perfeita santidade) de Deus" (Rm 3:23). Em outras palavras, o nosso pecado nos separa de Deus que é perfeita santidade (retidão e justiça) e Deus, tem que julgar o homem pecador.

 

Habacuque 1:13 a Está também apenas a tolerar o mal, você é incapaz de tolerar erros.

 

 

God's Plan of Salvation

 

A futilidade das nossas obras

Escritura também ensina que nenhuma quantidade de bondade humana, trabalhos humanos, moralidade humana, ou atividade religiosa podem ganhar aceitação de Deus ou podem levar alguém ao céu. O homem moral, o homem religioso, eo imoral e não religioso estão todos no mesmo barco. Todos eles ficam aquém da perfeita justiça de Deus. Depois de discutir o homem imoral, o homem moral, eo homem religioso em Romanos 1:18-3:8, o Apóstolo Paulo declara que judeus e gregos estão debaixo do pecado, que "não há um justo, nem um sequer" ( Rom. 3:9-10). Além disso, há as declarações dos seguintes versículos da Bíblia:

 

Efésios 2:8-9 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9 não é de obras, para que ninguém se glorie.

 

Tito 3:5-7, ele nos salvou, não por obras de justiça que temos feito, mas com base em sua misericórdia, pela lavagem do novo nascimento e da renovação do Espírito Santo, 6 que ele derramou sobre nós no plena medida por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. 7 E assim, uma vez que foram justificados pela sua graça, nos tornamos herdeiros com a confiante expectativa de vida eterna.

 

Romanos 4:1-5 O que diremos então que Abraão, nosso pai segundo a carne, descobriu sobre este assunto? 2 Porque, se Abraão foi justificado pelas obras da lei, ele tem de que se gloriar (mas não diante de Deus). 3 Pois o que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça." 4 Ora, ao que trabalha, o salário não é creditado devido a graça, mas, devido à obrigação. 5 Mas ao que não trabalha, mas crê naquele que declara o justo ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça.

God's Plan of Salvation

Nenhuma quantidade de bondade humana é tão boa quanto Deus. Deus é a justiça perfeita. Devido a isso, Habacuque 1:13 nos diz que Deus não pode ter comunhão com qualquer um que não tenha retidão perfeita. Para ser aceito por Deus, devemos ser tão bons quanto Deus é. Diante de Deus, todos nós nos encontramos nus, desamparados, e sem esperança em nós mesmos. Nenhuma quantidade de boa vida vai nos levar ao céu ou dar-nos a vida eterna. Qual é então a solução?

 

Solução de Deus

Deus não é só a santidade perfeita (cujo caráter santo nós nunca poderemos igualar ao nosso próprio caráter por nossas obras de justiça), mas Ele também é amor perfeito e cheio de graça e misericórdia. Por causa do Seu amor e graça, Ele não nos deixou sem esperança e sem solução.

 

Romanos 5:8 Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

 

Esta é a boa notícia da Bíblia, a mensagem do evangelho. É a mensagem do presente do próprio Filho de Deus que se tornou homem (o Homem-Deus), viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz por nossos pecados, e foi levantado da tumba provando tanto o fato de que Ele é o Filho de Deus eo valor de Sua morte por nós como nosso substituto.

 

Romanos 1:4, que foi nomeado o filho-de-Deus-no-poder, segundo o Espírito Santo, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor.

 

Romanos 4:25 Ele foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação.

 

2 Coríntios 5:21 Deus fez o único que não conheceu pecado, o fez pecado por nós, para que nele nós seria o eousness direita de Deus.

 

1 Pedro 3:18 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus, por ter sido condenado à morte na carne, mas por ser vivificado no espírito.

 

Como Receber o Filho de Deus?

Por causa do que Jesus Cristo realizou por nós na cruz, a Bíblia diz: "Aquele que tem o Filho tem a vida." Nós podemos receber o Filho, Jesus Cristo, como nosso Salvador pela fé pessoal, crendo na pessoa de Cristo e Sua morte por nossos pecados.


João 1:12 Mas, a todos os que o receberam - aqueles que crêem no seu nome - ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus


João 3:16-18 Porque esta é a maneira que Deus amou o mundo que deu o seu Filho unigênito que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Aquele que crê não é condenado. A pessoa que não acredita que já está julgado, porquanto não crê no nome do Filho único e de Deus.


Isto significa que cada um deve ir a Deus do mesmo modo: (1) como um pecador que reconhece o seu pecado, (2) percebe nenhuma obra humana pode resultar em salvação, e (3) confia totalmente em Cristo pela fé para a nossa salvação .


Se você gostaria de receber e confiar em Cristo como seu Salvador pessoal, você pode querer expressar a sua fé em Cristo por uma oração simples que reconheça seu pecado, aceitando o perdão dEle e pondo sua fé em Cristo para a sua salvação.


Se você já creu em Cristo, você precisa aprender sobre sua nova vida e como caminhar com o Senhor. Podemos sugerir que você comece estudando o ABC para on-line disponível no Crescimento Cristão www.bible.org. Esta série irá levá-lo passo-a-passo através de verdades básicas da Palavra de Deus e vai ajudá-lo a construir uma fundação sólida para sua fé em Cristo.

 


Note: We would like to have this article/tract translated into all the languages of the world. So if you do not see your language listed below, please translate it and send us a note to http://bible.org/contact?category=Translations. We will reply with an email address you can send attachments to. To help us create translated graphics, here is a document with the words from the graphics. Translate these words and we will make new graphics for your translation of the text.

Report Inappropriate Ad